ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Futuro de PM condenado por estupro será decidido hoje

Redação | 16/04/2009 09:57

O futuro do comandante da (Polícia Militar) de Coxim, tenente-coronel Márcio Vilassanti Romero, poderá ser decidido ainda hoje. Condenado a 14 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor, ele conseguiu liminar para aguardar o recurso em liberdade na tarde de ontem, dois dias depois de ter sido preso.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, ele deverá se reunir com o tenente-coronel hoje à tarde. Orti afirma que somente após ter conhecimento da sentença irá adotar uma medida em relação ao comando de Coxim, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.

"Acredito que até o fim do dia isso deve ter sido resolvido", completa Orti. Márcio Vilassanti era comandante do município de Jardim à época dos crimes, em 2002.

O oficial foi condenado por violência sexual contra uma mulher da cidade, cujo nome será preservado. Passados sete anos, a Justiça condenou o tenente-coronel.

Ele ficou preso de segunda a quarta-feira no Presídio Militar de Campo Grande. Na tarde de ontem, a Justiça concedeu liminar para que recorra à sentença em liberdade. A defesa do oficial afirma que ele deverá reassumir suas funções na PM.

Nos siga no Google Notícias