ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Garota de 14 anos é atacada por pitbulls dentro de casa

Redação | 17/04/2009 18:16

A adolescente Ane Carolina, de 14 anos, foi atacada por dois cães pitbulls na sala da casa de uma amiga hoje às 16h40 no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O acidente ocorreu quando a dona da casa esqueceu o portão do canil aberto, e os cães invadiram a sala.

No momento do ataque, familiares ouviram os gritos da garota e conseguiram tirar os cachorros de cima dela. Ane foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para um posto de saúde da região, mas a família informou que ela teve que ser transferida para a Santa Casa, por conta da gravidade dos ferimentos.

De acordo com a vizinha Jamile Conrado, de 22 anos, a menina recebeu mordidas os lábios, pescoço, braços e costas. Para ela, o ataque ocorreu porque os animais passam o dia todo presos. "Esses cachorros são agressivos", afirma.

O soldador responsável pelos animais, René Ribeiro de Barros, de 35 anos, garante que os cachorros ficam sempre presos em sua residência. Os dois cães machos da raça pitbull estão com a família há 1 ano e seis meses, e nunca teriam atacado ninguém. "A minha filha esqueceu o portão do canil aberto, e ele só atacou a menina porque não conhecia ela", justifica.

A esposa de René acompanhou a menina ao hospital. Quanto aos animais, ele afirma que não há providências a serem tomadas, pois eles ficam o tempo todo no canil da residência. "Se eles estivessem soltos na rua...", diz.

Uma amiga de Ane Carolina, de 15 anos, conta que costuma ir à casa da família que tem os pitbulls, mas prefere não arriscar em se aproximar do canil. "Eu nunca ia la sozinha, porque tenho medo deles", diz.

Nos siga no Google Notícias