ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Geada atingiu lavouras de municípios do extremo Sul

Redação | 16/06/2008 08:03

Vários municípios do extremo-Sul do Estado foram atingidos pela geada na madrugada desta segunda-feira, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão.

A temperatura mínima registrada em Mato Grosso do Sul foi de 2,7ºC, em Dourados. Segundo ele, chegou a fazer 5,7ºC em Campo Grande, entre 6 horas e 6h30 desta segunda-feira.

A geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido a queda de temperatura da superfície, que pode provocar sérios danos às plantas.

De ontem para hoje atingiu lavouras na região de Ivinhema, Amambai, Sete Dourados Quedas, Iguatemi, Eldorado, Ponta Porã e Mundo Novo. O presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, Paulo Pimentel, afirma que o fenômeno traz forte risco de prejuízo já que a maior parte do milho plantado está em fase de floração e aparecimento de grãos.

As geadas foram mais intensas na região de Dourados, segundo Natálio, e podem se repetir na próxima madrugada. As temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira foram as menores do ano.

Em Ponta Porã chegou a 3,1ºC e em Ivinhema 4,7ºC. O frio permanece no Estado até quinta-feira, com aumento gradativo das temperaturas. Na segunda-feira deve chegar uma nova frente fria.

Nos siga no Google Notícias