ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Geada negra atinge regiões centro e sul do Estado na madrugada

Aliny Mary Dias | 15/08/2013 08:32
Madrugada teve sensação térmica de -2ºC em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Madrugada teve sensação térmica de -2ºC em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

As baixas temperaturas e o tempo seco registrados nesta quarta-feira (14) e madrugada de hoje em Mato Grosso do Sul fizeram com que Campo Grande e a região centro sul do Estado registrasse o fenômeno conhecido como geada negra.

Segundo meteorologista da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, para se formar a geada negra, as temperaturas precisam estar abaixo dos 4ºC e a umidade não pode passar dos 80%.

Diferente da geada convencional quando o orvalho das plantas congela, no tipo mais raro do fenômeno, a parte interna fica congelada e a planta apresenta um aspecto negro e morre no dia seguinte.

Além de Campo Grande, o fenômeno foi registrado durante a madrugada em Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Bela Vista e Aquidauana.

Na Capital, a temperatura mais baixa registrada foi 3,7ºC com sensação térmica de -2ºC. A cidade mais fria do Estado na madrugada foi Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, com -1,4ºC e sensação térmica de -3ºC.

Nos próximos dias, os termômetros devem continuar próximo do 0ºC e o calor só deve dar às caras na segunda-feira (19). Alvo de reclamação dos moradores, a umidade do ar não deve ter níveis altos pelo menos nos próximos cinco dias em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias