ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governador vai criar diária maior para PM abandonar "bico" e elevar efetivo

Edivaldo Bitencourt | 01/01/2015 16:24
Reinaldo falou sobre as medidas adotadas na segurança pública (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo falou sobre as medidas adotadas na segurança pública (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, durante entrevista coletiva, que vai propor o pagamento de uma diária aos policiais militares de folga para que reforcem a segurança pública no horário de folga. O objetivo é dar um abono financeiro para acabar com os “bicos”.

Além disso, ele prometeu ser intransigente com os desvios de função de PMs e professores. “Vamos ser intransigentes na volta de professores e policiais”, destacou. Segundo o tucano, só na educação, 800 professores estão fora das salas de aula e serão convocados para substituir os temporários.

Reinaldo elencou as medidas que adotará para reforçar a segurança pública e combater o aumento na criminalidade. Os números de roubos e homicídios registrados em 2014 no Estado foram os maiores desde 2010, conforme estatística da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Para a PM, o tucano vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para propor o pagamento de diária maior para que os policiais de folga troquem os bicos, como são conhecidos os trabalhos informais, pela prestação de serviço ao Estado. O objetivo é ter o incentivo financeiro para elevar o efetivo policial nas ruas da Capital e do interior.

Ele também prometeu elevar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas. Uma das propostas é elevar o valor do adicional de fronteira.

Reinaldo também prometeu cobrar “duro” da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ações para reforçar a segurança na fronteira. Ele destacou que o Brasil está com as fronteiras escancaradas e sem efetivo da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias