ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo ativará em março nova Colônia Penal da Capital

Redação | 18/12/2009 14:59

O governo estadual vai ativar somente em março o novo presídio semi-aberto de Campo Grande, com capacidade para mil internos. Segundo o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, apesar do novo local, o Estado pretende manter em funcionamento a atual Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, que funciona na saída para Aquidauana.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) planeja remanejar os 300 internos do presídio de segurança de Dois Irmãos do Buriti, localizado a 105 quilômetros da Capital, e parte dos 477 internos da Colônia Penal.

Um grupo que cumpria pena na Colônia foi transferido para a unidade depois de descoberta de facilitação de saídas da CPA para crimes em Campo Grande.

Além dos presos, a Colônia Agroindustrial de Campo Grande irá receber a cavalaria da Polícia Militar, já que a área comporta um área destinada à pastagem dos animais. Com a ativação, o presídio de Dois Irmãos volta a ser de regime fechado e servirá para desafogar o complexo penal da Capital.

Atual colônia

Nos siga no Google Notícias