ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo capacitará diretores em escolas com nota baixa

Redação | 20/05/2008 15:21

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, inicia a partir da próxima semana a capacitação nos municípios onde os índices de alfabetização são baixos, conforme avaliação de 22.168 alunos em 76 municípios de Mato Grosso do Sul, exceto Campo Grande e Corumbá. A pesquisa revela que 21,9 dos alunos do 3º ano da Rede Estadual não sabem ler e escrever e que 49,2% são silábicos, ou seja, precisam melhorar a escrita e a leitura.

Ainda segundo a pesquisa, nas escolas estaduais, 9,1% dos alunos abandonaram a sala de aula no 5º ano. Índice superior ao de evasão em todos os graus do ensino fundamental e médio, que é de 7,7%.  Já em matemática, os índices foram melhores, 88% dos alunos conhece os números e conseguem fazer algum tipo de conta, enquanto que 12% não têm intimidade nenhuma com os números.

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, através da assessoria de imprensa, informou que não vai divulgar o nome dos municípios para não constranger os alunos, mas que pretende em breve divulgar o número de municípios em que o índice de alfabetização está baixo.

A capacitação dos diretores foi divulgada hoje durante a entrega dos resultados da avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.          Diretores e coordenadores pedagógicos receberam orientação de como trabalhar com os números da avaliação dentro da escola em benefício dos alunos e da qualidade do ensino.

Nos siga no Google Notícias