ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo do Estado anuncia quase R$ 100 milhões para a segurança pública

Alberto Dias | 10/06/2016 12:44
Governo entrega 230 armas, entre fuzis e espingardas de grosso calibre. (Foto: Divulgação)
Governo entrega 230 armas, entre fuzis e espingardas de grosso calibre. (Foto: Divulgação)

Prefeitos e vereadores de diversos municípios de Mato Grosso do Sul estarão em Campo Grande na próxima terça-feira (14) para o lançamento do programa 'MS Mais Seguro', com o anúncio de R$ 96,4 milhões em investimentos na segurança pública do Estado.

Conforme a assessoria do governo, o montante será utilizado na substituição e modernização do sistema de rádio e comunicação da Polícia Militar e da Polícia Civil em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. 

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fará a entrega simbólica do dinheiro investido na compra de novas armas, entre fuzis e espingardas, além de viaturas para a Polícia Militar, incluindo motocicletas, vans e caminhões guincho - adquiridos com recursos das multas de trânsito aplicadas nos municípios conveniados.

O Corpo de Bombeiros também receberá viaturas para serem utilizadas em atendimentos de urgência, como em caso de acidentes e afogamentos. O programa MS Mais Seguro seguirá até o fim de 2018 e prevê ainda reforma de delegacias e presídios do Estado.

A solenidade acontece às 7h45 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

* Matéria editada às 16h53 para atualização de informações a partir de novos dados corrigidos pela assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)

Nos siga no Google Notícias