ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo estadual seleciona projetos de incentivo ao público DST/Aids

Leonardo Rocha | 02/01/2014 09:45

O governo estadual irá selecionar projetos comunitários advindos da sociedade civil que visem incentivar, contribuir e ajudar ao publico de DST/Aids em Mato Grosso do Sul. Os interessados devem enviar suas propostas entre os dias 5 e 6 de fevereiro. Os projetos não podem ultrapassar o orçamento de R$ 89.198,40.

O financiamento destas ações garante aos estados incentivos junto ao Departamento Nacional de DST/Aids, que são repassados através do Fundo Nacional de Saúde. O objetivo destas ações é a redução dos problemas deste grupo específico, assim como proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Os projetos são divididos em Prevenção e Promoção da Saúde, Promoção dos Direitos Humanos e Atenção e Apoio a este público alvo. De acordo com a proposta, estas ações devem atingir além do grupo DST/Aids, os heterossexuais, movimento LGBT, jovens, usuários de drogas e profissionais do sexo.

As propostas de prevenção e promoção de saúde devem promover autoestima, estímulo ao cuidado da saúde, autonomia e confiança aos portadores, além de buscar melhores condições de vida. Em relação aos Direitos Humanos a meta é reduzir o preconceito social e contribuir para inserção no mercado de trabalho.

Sobre à atenção e apoio ao público alvo deve se idealizar novas parcerias e ações que possam favorecer este grupo. Os seis projetos que serão escolhidos nesta seleção terão como avaliação o critério de estrutura, proposta técnica e financeira.

A execução do projeto não pode ultrapassar doze meses após assinatura do convênio. Nos dia 10 e 11 de fevereiro haverá a análise das propostas, no dia 13 do mesmo mês tem a divulgação dos selecionados da primeira etapa. Somente no dia 31 de março será divulgado o resultado final.

Nos siga no Google Notícias