ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Governo repassa Projeto Florestinha para a prefeitura

Redação | 04/06/2009 15:28

Dezessete anos depois da criação, o Projeto Florestinha, que contempla 55 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos de idade, será repassado para a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O Governo estadual repassará a manutenção do programa para a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Criado em 1992 no Jardim Presente, dentro do Parque da Mata do Segredo, de 177 hectares, o projeto é mantido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Os adolescentes frequentam a escola na parte da manhã e durante a tarde participam de atividades pedagógicas no projeto. "Lá eles recebem reforço escolar, aulas de teatro, ordem unida, aprendem lições de reciclagem e meio ambiente através de estudos com a fauna e a flora do parque onde o projeto é desenvolvido", explicou o coordenador, soldado Eder Dias Cassani.

Outra ação desenvolvida no Projeto Florestinha é o encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho. Através de uma parceria com o Instituto Mirim de Campo Grande e a Cidade dos Meninos, alguns jovens que atingem a idade máxima para freqüentar o projeto são encaminhados para as instituições parceiras, onde recebem qualificação profissional e são inseridos no mercado.

O Florestinha é mais um programa estadual a ser repassado à prefeitura. O município já assumiu as creches e os parques, como Jacques da Luz, no Conjunto Moreninha 3, e Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias