ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Greve de peritos do INSS completa dois meses

Redação | 18/08/2010 14:47

A greve de médicos-peritos do INSS completa 2 meses, mas a Previdência Social garante que a paralisação não compromete a qualidade no atendimento em Mato Grosso do Sul.

Dos 62 profissionais que trabalham para o órgão, 50% estão parados. A outra metade faz revezamento para cumprir a lei que determina percentual de serviços preservados.

Apesar da defasagem, no site da Previdência o agendamento de perícias é feito para a próxima semana. Na agência central de Campo Grande, por exemplo, uma pessoa que tentar atendimento hoje vai conseguir para o dia 23.

Já na agência da rua Alexandre Fleming, a demora é bem maior para quem busca o auxílio-doença. Só é possível marcar perícia para 15 de setembro.

No interior, como em Aquidauana e Dourados, por exemplo, o agendamendo é feito já para a próxima sexta-feira pela internet.

A perícia médica previdenciária está em greve desde o dia 22 de junho. Pelos cálculos do Instituto Nacional do Seguro Social mais de 400 mil perícias deixaram de ser feitas no período.

Em Campo Grande, a assessoria de imprensa do INSS garante que os serviços não foram prejudicados.

Nos siga no Google Notícias