ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Grupo arrecada 8 t de alimentos e remédios para índios, mas não tem como levar

Nícholas Vasconcelos | 07/11/2012 20:50

Um grupo que começou no Facebook conseguiu arrecadar oito toneladas de alimentos e remédios para os índios Guarani-Kaiowá, e agora enfrenta a dificuldade para levar as doações até Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador do Coletivo Terra Vermelha, Alan Brito, os alimentos e remédios foram reunidos em mais de 70 cidades e a expectativa é de que mais doações sejam recolhidas em um ato marcado para a próxima sexta-feira (9).

“Nós organizamos essa arrecadação e agora temos essa dificuldade de armazenamento e transporte”, contou. Ele afirma que a arrecadação surgiu de forma espontânea, com as pessoas se mobilizando através das informações dos índios da comunidade Pyelito Kue, em Iguatemi que chegavam pelo Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Alan comenta que a ideia é levar os alimentos até o interior do Estado para essa comunidade especifica, mas que é possível que sejam arrecadados alimentos para as outras aldeias e acampamentos indígenas.

“Nós procuramos a Força Aérea, a Defesa Civil e a Funai em Campo Grande, mas tivemos retorno”, contou. O objetivo do grupo é reunir os alimentos em dois sindicatos da Capital e a partir daí enviar até o interior.

Já para a próxima sexta-feira (9), há um ato contra o Genocídio do Povo Guarani-Kaiowá marcado para ter início às 8h, na praça Ary Coelho, centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias