ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Guardas não aprovados em concurso farão ato na Câmara

Redação | 02/03/2009 17:55

Guardas municipais que não foram aprovados no concurso público feito para a efetivação dos profissionais farão um ato na Câmara de Campo Grande na intenção de se manter nos cargos. Dia 5 de março, às 8 horas, eles prometem lotar a Casa de leis com os guardas fardados.

Segundo a presidente do Sisen (Sindicato dos Funcionparios e Servidores Municipais), Maria Rocha, o objetivo da manifestação é sensibilizar o executivo e legislativo a promover a manutenção dos servidores. "Tem pais de família que dependem deste salário", enfatiza a sindicalista em relação o rendimento de R$ 336 mais uma incorporação de R$ 200,00.

Ela afirma que muitos dos profissionais que foram reprovados não passaram no teste físico. Conforme Maria, a prova aplicada não condiz com a rotina dos trabalhadores.

A sindicalista terá dez minutos para ocupar a tribuna e fazer uso da palavra na Câmara. Os guardas levarão faixas e cartazes durante o ato.

Até junho, 314 concursados devem ser nomeados e com isso parte dos que não passaram por concurso já deixarão o cargo. A substituição total ocorrerá depois de finalizado este novo processo, no qual 500 serão convocados.

Nos siga no Google Notícias