ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Helicóptero assusta ao fazer pouso em campo de futebol

Redação | 10/02/2010 15:09

Cinco dias após a queda de uma aeronave no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e o acidente com outra na manhã de hoje em São Paulo, o pouso de emergência de um helicóptero do Exército assustou os moradores do bairro Montevidéu, na saída para Cuiabá.

Por volta das 11h30, o helicóptero AS 365 K "Pantera" (HM-1), do Comando de Aviação do Exército em Tabauté (SP), sobrevoava a cidade, quando, em decorrência da chuva, foi obrigado a improvisar e realizar um "pouso de precaução", conforme a assessoria do CMO (Comando Militar do Oeste), em um campo de futebol, localizado na Rua Monteserrat, atrás do residencial Alphaville.

"Eu assustei porque tinha acabado de ver na TV, que caiu aquele lá em São Paulo. E teve aquele do hospital também", comentou o motorista Gilmar Silva Meirelles, 33 anos. Ele se referiu à queda do helicóptero no HR, na sexta-feira, com cinco tripulantes, sobre dois veículos. E a da TV Record, em São Paulo, que matou o piloto e feriu o cinegrafista nesta quarta-feira.

"Ele estava voando muito baixo, parecia algum problema. Eu vi que o militar desceu e ficou verificando a cauda, vistoriando o aparelho", contou Meirelles. Já outros moradores não ficaram assustados.

"Eu não assustei com o helicóptero de jeito nenhum. Esses helicópteros sempre fazem treinamento. Eu fiquei vendo aqui da rua nem cheguei a ir lá ver", contou o serralheiro João Bruma, 50.

"Deu uma curiosidade porque caiu aquele lá em São Paulo", contou a dona de casa Elida Santos, 40, que não quis interromper o almoço para ver o aparelho de perto. Outras dezenas de moradores foram ao local, tiraram fotos e conversaram com os militares.

A atendente Tânia Mara dos Santos, 32, contou que chegou a considerar normal, já que é comum as aeronaves voarem baixo na região. Ela gravou um vídeo e contou que a aeronave permaneceu uns 40 minutos na região.

Segundo o CMO, ninguém ficou ferido nem foi pouso de emergência. A assessoria informou que foi pouso de precaução por causa da chuva.

Nos siga no Google Notícias