ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Helicóptero da Sejusp é exposto em feira de segurança de SP

Nicholas Vasconcelos | 23/07/2012 18:53

Aparelho avaliado em R$ 6 milhões ainda não opera por falta de piloto. Sejusp afirma que transporte foi custeado por fabricante.

Helicóptero da Sejusp é exposto durante feira de segurança em SP. (Foto: Divulgação)
Helicóptero da Sejusp é exposto durante feira de segurança em SP. (Foto: Divulgação)

O helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul está em exposição na 12ª Interseg (Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos de Segurança Pública) em São Paulo, considerada maior evento do setor da América do Sul.

Segundo a fabricante Helibras, o aparelho da Sejusp é o primeiro do modelo AS350 B3 e a versão mais moderna da família Esquilo. Ele está em exposto como forma de atrair possíveis compradores para o modelo.

A aeronave avaliada em R$ 6,6 milhões está parada no hangar do Governo do Estado no aeroporto Internacional de Campo Grande, por falta de piloto habilitado e de seguro para voo. A compra do helicóptero foi anunciada em 2009, quando foi firmado convênio entre o Estado e o Governo Federal, com contrapartida de 1% de MS.

De acordo com a Sejusp, o helicóptero precisa ser levado para São Paulo para passar por manutenção e como havia o interesse do fabricante na exposição, o transporte foi custeado pela Helibras.

A secretaria não tem previsão do inicio de operação do aparelho, já que é necessário que o piloto tenha no mínimo 500 horas de voo para que o seguro seja feita.

O helicóptero deve permanecer em exposição na Interseg até esta terça-feira (24) e depois retorna para Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias