ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Homem assassinado em presídio estava em cela com 10

Redação | 29/01/2010 10:09

Valdemar Scardin Carvalho, 28 anos, que foi assassinado no Estabelecimento Penal Masculino Máximo Romero, em Jardim, estava com outros 10 presos. Ele foi agredido e morto ontem à noite, na unidade prisional para onde foi encaminhado depois de matar a mãe Matir Carvalho Scardin, 58 anos, na Rua Amazonas, Vila Angélica.

O jovem foi agredido dentro da cela e o interno Crispim Lugo, 43 anos, assumiu ser autor do homicídio. Carvalho foi encontrado com o rosto inchado, a cabeça raspada e uma costela quebrada.

Equipe da Polícia Civil está no presídio esta manhã para ouvir as testemunhas do caso e autuar em flagrante o responsável pela morte.

Ontem, dia do crime, Carvalho pediu dinheiro à mãe pela manhã e, como ela não, deu foi ao trabalho dela algumas horas depois. Já com um machado, ele desferiu um golpe contra a nuca dela. Com a mãe caída, ele deu outro golpe, contra a cabeça. O machado ficou cravado.

Ele saiu do local e foi capturado a cerca de seis quadras de onde havia cometido o crime. Carvalho tinha pelo menos 13 passagens pela Polícia desde 2007, por crimes cometidos contra a mãe, a esposa, um colega entre outros.

Oito delas por lesão corporal dolosa, uma por furto, três por ameaça e uma tentativa de homicídio pela qual ele cumpriu pena.

Nos siga no Google Notícias