ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Homem é preso ao caçar com armadilha animais em extinção

Redação | 27/05/2010 14:10

Vanderlei Rosano Alves Santana foi preso nesta manhã por caçar com armadilhas animais que constam na lista dos ameaçados de extinção. Ele foi flagrado no bairro Lagoa Parque, em Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por meio de denúncia dos moradores da região, de que Santana armava armadilhas na região para capturar animais silvestres.

Quando os policiais ambientais chegaram ao local, uma guarnição do 1° batalhão da PM (Polícia Militar) já havia detido o caçador, que mora no bairro.

Segundo a Polícia, ele já havia capturado duas cutias, uma delas bastante ferida pela armadilha, e um animal conhecido como "ratão do banhado", que estava morto.

Além de preso, Santana recebeu auto administrativo de infração com multa no valor de R$ 15 mil, porque os animais capturados estão na lista de espécies em extinção. Os animais e armadilhas foram apreendidos.

Santana foi levado pelos policiais do 1° batalhão à delegacia de Crimes Ambientais e deverá responder pelo crime de caça. A pena prevista para esse crime varia de seis meses a um ano e meio de detenção.

Nos siga no Google Notícias