ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem faz peregrinação em hospitais da Capital e morre

Redação | 11/10/2009 19:56

Cristóvão Ortiz, 50 anos, morador em Rio Negro, chegou à Capital na madrugada de quarta-feira (8), em busca de atendimento depois de ter ferimentos graves em decorrência de ataques epiléticos.

Ele percorreu três hospitais, foi internado na Santa Casa, mas de acordo com boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), morreu hoje, às 16h25, em decorrência de traumatismo craniano.

Sua mulher, Zilma dos Santos Ortiz, 49 anos, em depoimento à Depac, esclareceu que os ataques começaram na terça-feira (7). Ele foi encaminhado a um hospital de Rio Negro, atendido e liberado.

No mesmo dia, à noite, Cristóvão começou a ter novamente os ataques e daí foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário), ja em Campo Grande. No local, segundo Zilma, não havia disponível um neurologista.

O paciente então foi encaminhado à Santa Casa e quando chegou ao local, não foi recebido, de acordo com o boletim de ocorrência. Mais tarde ele foi levado ao Hospital Regional e passou por uma tomografia, que constatou estado gravíssimo.

Só depois do encaminhamento a Santa Casa aceitou o paciente, que ficou internado até hoje. Segundo Zilma, o laudo médico do hospital prescreveu a morte de Cristóvão como traumatismo crânio encefálico.

O corpo dele está neste momento no IML (Instituto Médico Legal) da Capital, com anotação de morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias