ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Homem ignora ordem, se aproxima da ex-mulher e é preso

Redação | 28/01/2009 10:55

Um homem de 31 anos foi preso na última segunda-feira, em Campo Grande, por desrespeitar decisão judicial e se aproximar da ex-esposa. Vítima de violência doméstica, ela recorreu à Justiça para se proteger contra o ex-marido e conseguiu determinação judicial que proibia que ele se aproximasse dela.

Porém, ele descumpriu a determinação do juiz e foi até a casa da ex-esposa, para ameaçá-la. A mulher entrou em contato com a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que comunicou à Justiça o descumprimento da ordem.

O juiz expediu então um mandado de prisão preventiva e o homem foi preso e levado à Derf. Ele permanecerá recluso até nova decisão da Justiça, segundo explica a delegada titular da 1ª DEAM, Lúcia Falcão.

"Não é cabível se ter a sensação de impunidade nos dias de hoje. Temos encorajado as mulheres a denunciarem e alertado os homens sobre a possibilidade de prisão em caso de violência doméstica", diz. Segundo ela, já são vários os casos de homens presos por desrespeitarem medidas de proteção determinadas pela Justiça.

Neste caso específico, além de violência doméstica, o agressor também tem passagens por furto, estelionato, desobediência, ameaça e dirigir embriagado.

O nome do agressor foi preservado para proteger a identidade da vítima

Nos siga no Google Notícias