ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Homem "invade" centro de Rio Verde com 800 bois

Redação | 20/09/2010 13:50

Antônio Cosmo da Silva, de 46 anos, passou com 800 bois pelo Centro de Rio Verde de Mato Grosso, município que fica a 207 quilômetros de Campo Grande, às 9h de hoje, e foi parar na delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, um policial que saía do plantão viu a boiada seguindo pela rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

O boiadeiro foi levado à delegacia e contou que saiu de Nova Esperança com 800 bois e os levaria para Coxim. Ele justificou que não há estrada boiadeira na região, e por isso teve que passar pela cidade.

Silva deverá responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A prática não é caracterizada como crime, mas como contravenção penal, e por isso o boiadeiro responde em liberdade.

Conforme a Polícia, boiadeiros costumam passar pelo Centro da cidade porque não há caminho alternativo para eles nem sinalização que proíba a passagem dos animais. Entretanto, essa é a primeira vez em que eles registram um boletim de ocorrência por isso.

O prefeito de Rio Verde foi procurado para esclarecer porque não há sinalização que proíba a entrada de boiadas na cidade, mas não atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias