ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

IFMS recebe até dia 16 inscrições para 275 vagas em cursos a distância

Aline dos Santos | 04/01/2013 11:40

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 275 vagas em cursos técnicos da Educação a Distância.

As vagas são distribuídas nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Campo Grande e Corumbá. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 16 de janeiro, exclusivamente pela internet. O candidato deve ter o ensino médio completo.

O edital com as regras do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio público, no dia 22 de janeiro. O candidato sorteado deverá, obrigatoriamente, participar de uma palestra informativa sobre o curso para o qual fez a inscrição, caso contrário perderá a vaga. A data, horário e local da palestra serão divulgados no dia 24 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias