ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Indígenas do estado serão vacinados em força tarefa do Governo Federal

Ricardo Campos Jr. | 28/04/2015 15:58

Indígenas de Mato Grosso do Sul serão vacinados em uma força tarefa que envolve 2.867 profissionais em todo o país e tem investimento de R$ 3 milhões do Governo Federal. Segundo informações do Ministério da Saúde, a ação começou no sábado (25) e tem o objetivo de imunizar 120 índios aldeados no Brasil contra hepatites A e B, rubéola, coqueluche, sarampo, caxumba, difteria, tétano, poliomielite, febre amarela, tuberculose, influenza, pneumonia e meningite, entre outras.

Antes, eram escolhidos apenas grupos prioritários em alguns estados. Essa universalização vai proporcionar também a atualização das carteiras de vacinação. Serão disponibilizadas 183 mil doses das vacinas. Os investimentos também serão destinados para logística, transporte e insumos dos trabalhadores.

Ainda conforme o Ministério, 1,5 mil trabalhadores são agentes indígenas de saúde e de saneamento, que atuam em conjunto com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, que integram as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI).

O programa irá durar um mês, que integra a Semana de Vacinação nas Américas, liderada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) desde 2005, e adotada pelo Ministério da Saúde em conjunto com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Nos siga no Google Notícias