ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inmetro fiscaliza brinquedos para o Dia das Crianças

Redação | 30/09/2009 13:00

Técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) iniciaram a Operação Especial Dia das Crianças, data celebrada em 12 de outubro. O objetivo é fiscalizar todas as lojas de brinquedos, além do comércio informal de Campo Grande, para tirar de circulação mercadorias fora dos padrões. Também estão na mira balas, pirulitos, doces em geral, bastante consumidos nesta época do ano.

A queda no dólar é mais um motivo de preocupação para o Inmetro, que estima aumento na procura por brinquedos do Paraguai. Outro problema enfrentado pelos consumidores é a falsificação do selo do Inmetro, pois é muito difícil o consumidor distinguir um selo falso, geralmente os produtos possuem a qualidade inferior. Os brinquedos reprovados, ou com selo falsificado do Inmetro, serão apreendidos e destruídos dentro de 180 dias.

Para que sejam comercializados, os brinquedos precisam do selo do Inmetro, o que significa que o produto passou por testes de toxidade do material empregado e por outras avaliações de segurança em relação ao formato

Nos siga no Google Notícias