ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Inquérito da Operação Jaguar fica pronto na segunda

Redação | 28/07/2010 12:58

O inquérito da Operação Jaguar deve ficar pronto na segunda-feira, de acordo com o delegado da Polícia Federal de Corumbá, Alexandre do Nascimento.

Os materiais apreendidos foram enviados para perícia, na superintendência da PF em Campo Grande. O delegado disse ainda que os presos (8 em Sinop, 2 em Corumbá e 1 em Curitiba) não serão transferidos, por conta da competência de ação penal.

Com o fim das investigações e as provas relatadas, ainda continuam foragidos o fazendeiro Célio Néri Prediger, que mora em Corbélia (PR) e Antônio Teodoro de Melo Neto, o "Tonho da Onça", residente em Rondonópolis (MT).

De acordo com o delegado Nascimento, ainda há possibilidade de serem indiciados fazendeiros do Estado, mas ele não disse quantos.

O caso - O bando, que organizava safáris para caça ilegal de onça no Pantanal de MS e MT, cobrava U$$ 1,5 mil dólares por caçada. Após denúncia feita em outubro de 2008, em Corumbá, a investigação teve início. O líder era o dentista e professor universitário, Eliseu Augusto Sicoli, que mora em Cascavel (PR). Ele foi preso em flagrante, junto com Marco Antônio Moraes de Melo, e seis "turistas", caçando em uma fazenda de Sinop (MT).

Membros de uma ONG notaram que duas onças monitoradas haviam sumido e notificaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez as primeiras anotações do caso. Após, o Ministério Público Federal recebeu denúncia e notificou a PF. Foram identificados sete membros da quadrilha.

Nos siga no Google Notícias