ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Inscrição para Olimpíada Matemática pode ser feita até junho

Nadyenka Castro | 15/05/2011 17:31

Primeira prova será em agosto

Termina no dia 3 de junho o prazo para que escolas e estudantes se inscrevam na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Dados da coordenação da olimpíada, fechados na tarde de sexta-feira (13) mostram que 15.661 colégios estão inscritos, somando 7,5 milhões de estudantes.

Podem participar estudantes divididos em três níveis: do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental; do oitavo e do nono ano do fundamental; e das três séries do ensino médio. A inscrição é feita pela escola.

A olimpíada tem duas provas. A primeira, com 20 questões, será aplicada em 16 de agosto em cada escola inscrita. A correção dessa prova será feita pelo professor da turma, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela organização. Serão classificados para a segunda etapa 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação.

A segunda prova, com seis a oito questões, será em 22 de outubro, em centros de aplicação indicados pelos responsáveis pela Olimpíada. Nessa etapa, a aplicação dos testes e a correção serão feitas por educadores indicados pela coordenação.

Nos siga no Google Notícias