ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para segunda edição do Sisu começam amanhã

Paula Maciulevicius | 09/06/2013 15:57

Começam nesta segunda-feira (10), as inscrições para a segunda edição deste ano do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e não tenham zerado a redação. As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu até sexta-feira (14).

Nesta segunda etapa são oferecidas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior. Antes de começar a inscrição o estudante precisa ter em mãos o número de inscrição e o da senha no Enem 2012. Ao entrar no sistema, é preciso confirmar os dados pessoais.

Os estudantes podem escolher até duas opções de curso; no sistema ficam disponíveis os detalhes de cada opção. O candidato deve clicar no curso para ver o número de vagas e de modalidades ofertadas. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira (14).

As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas diariamente, nos dias 11, 12, 13, e 14 deste mês. O candidato poderá acompanhá-las ainda durante o período de inscrição e avaliar as chances de ser aprovado.

A primeira chamada está marcada para o dia 17 e a segunda, para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada poderão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 próximos e as da segunda chamada, nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Nos siga no Google Notícias