ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Instalação de base nacional em MS depende de assentados

Redação | 30/04/2010 13:33

O MPF (Ministério Público Federal) solicitou à Justiça Federal que as famílias do assentamento Itamarati sejam ouvidos a respeito da instalação da base da Força Nacional de Segurança no local.

A área, localizada no município de Ponta Porã, foi doada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária) em janeiro deste ano.

Para o MPF, antes de debater a legalidade da concessão de área, localizada em terras compradas com recursos federais para fins de reforma agrária, para a Força Nacional, as famílias assentadas devem ser ouvidas a respeito da instalação.

A ação popular, ajuizada por Ercio Natalino Fretes no ano passado, alega irregularidade na concessão de uso do bem público, configurando desvio de finalidade e pede a concessão de liminar suspendendo a instalação da base, que custará R$ 160 milhões de reais.

O MPF afirma, em sua manifestação perante a Justiça Federal, que "apesar da discussão a respeito da legalidade, conveniência ou oportunidade de se implantar, no local, uma base aérea da Força Nacional, surge uma questão vital aparentemente não considerada na ação judicial.

Nos siga no Google Notícias