A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/06/2015 10:56

“Abandonadas”, empresas do Distrito Industrial pedem ajuda ao governo

Na sexta-feira, empresários vão se reunir com deputado estadual na Associação Comercial para encaminhar reivindicações ao Estado

Helio de Freitas, de Dourados
Acesso ao Distrito Industrial de Dourados; empresários querem mais atenção do Governo do Estado (Foto: João Pires)Acesso ao Distrito Industrial de Dourados; empresários querem mais atenção do Governo do Estado (Foto: João Pires)

Reclamando de abandono, como falta de estrutura e até segurança, empresários do Distrito Industrial se reúnem sexta-feira às 16h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para pedir ajuda ao Governo do Estado. A reunião, na Aced (Associação Comercial e Empresarial), será com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), que assumiu papel de interlocutor do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com os empresários.

Veja Mais
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

Pelo menos 2.600 pessoas trabalham nas indústrias instaladas no Distrito Industrial, uma área pertencente ao Governo do Estado, localizada na região sul da cidade, entre a MS-156 e a BR-163.

De acordo com a assessoria da Aced, a instituição vai intermediar a busca de uma solução a pedido dos empresários, que reclamam principalmente da falta de infraestrutura, como acesso seguro ao distrito, limpeza das vias públicas internas, sinalização, poda de árvores e recapeamento.

Os empresários reclamam também indefinição entre prefeitura de Dourados e o Governo do Estado sobre a responsabilidade pelo Distrito Industrial. Segundo eles, há anos a área não recebe nenhum tipo de manutenção.

“A infraestrutura é fundamental para o crescimento. Temos o anúncio de grandes investimentos para nosso município, mas para isto é preciso que estas empresas tenham condições de se instalar aqui”, afirmou, através da assessoria, o presidente da Aced, Antonio Nogueira.

Não quer mais – No ano passado, o então governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que faria a doação do Distrito Industrial para a prefeitura, mas a medida não se concretizou até o final de seu governo. Recentemente, o deputado Zé Teixeira disse em entrevista à imprensa local que o município não quer mais assumir o compromisso, por não ter recursos para investir no Distrito Industrial.

Ainda conforme o deputado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende investir no local e já teria encomendado estudos para construção de um trevo para melhorar o acesso ao distrito.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions