ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Celebração para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14

Viviane Oliveira | 10/10/2014 08:47
A festa para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14. (Foto: arquivo/Diário Corumbaense)
A festa para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14. (Foto: arquivo/Diário Corumbaense)

Vai começar no dia 14 de outubro, a festa para Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, serão 12 dias de celebração de fé e devoção.

A programação prevê missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial e shows. A festa, realizada pela Prefeitura em parceria com a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, começa às 19h de terça-feira, com missa e descida da imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, momento que envolve bênçãos de seu manto. Logo em seguida, acontece show com atrações culturais e quermesse com comidas típicas.

Na quarta-feira (15), os fiéis vão acompanhar o início da novena, adoração ao santíssimo sacramento, reza do terço mariano e ladainha cantada. Às 19h, missa com o tema “Maria em Minha Vida”.

No sábado, 18 de outubro, acontece a tradicional Procissão Fluvial com a imagem da padroeira, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. No mesmo dia, às 16h, será realizada a Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário”, com Nossa Senhora dos Remédios. Já domingo (19), haverá almoço em homenagem a padroeira, na S.S.C.H.

Na véspera do dia dedicado à santa, quinta-feira, 23 de outubro, as atividades começam logo cedo. A partir das 08h30, acontece a peregrinação da imagem da santa ao Hospital Naval de Ladário, Estratégias da Saúde da Família do município, Santa Casa de Corumbá e Asilo São José. Meia-noite em ponto, será realizada a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa, com repicar dos sinos, abertura do Santuário já enfeitado, entrada solene da berlinda da santa e oração da manhã.

Na sexta-feira, 24 de outubro, dia de Nossa Senhora dos Remédios, logo às 05h será realizada a missa dos romeiros. Durante todo o dia, acontecem missas em homenagem a padroeira, procissão luminosa, logo após a celebração religiosa às 19h e a partir das 21h show popular.

Durante a quermesse, os devotos poderão venerar a imagem da Santa, assinar o livro de presença e receber a relíquia do manto da virgem. Nossa Senhora dos Remédios é padroeira de Ladário.

Nos siga no Google Notícias