A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/10/2014 08:47

Celebração para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14

Viviane Oliveira
A festa para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14. (Foto: arquivo/Diário Corumbaense) A festa para Nossa Senhora dos Remédios começa no dia 14. (Foto: arquivo/Diário Corumbaense)

Vai começar no dia 14 de outubro, a festa para Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande. No total, serão 12 dias de celebração de fé e devoção.

Veja Mais
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário

A programação prevê missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial e shows. A festa, realizada pela Prefeitura em parceria com a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, começa às 19h de terça-feira, com missa e descida da imagem milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, momento que envolve bênçãos de seu manto. Logo em seguida, acontece show com atrações culturais e quermesse com comidas típicas.

Na quarta-feira (15), os fiéis vão acompanhar o início da novena, adoração ao santíssimo sacramento, reza do terço mariano e ladainha cantada. Às 19h, missa com o tema “Maria em Minha Vida”.

No sábado, 18 de outubro, acontece a tradicional Procissão Fluvial com a imagem da padroeira, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. No mesmo dia, às 16h, será realizada a Corrida Rústica “Volta pela cidade de Ladário”, com Nossa Senhora dos Remédios. Já domingo (19), haverá almoço em homenagem a padroeira, na S.S.C.H.

Na véspera do dia dedicado à santa, quinta-feira, 23 de outubro, as atividades começam logo cedo. A partir das 08h30, acontece a peregrinação da imagem da santa ao Hospital Naval de Ladário, Estratégias da Saúde da Família do município, Santa Casa de Corumbá e Asilo São José. Meia-noite em ponto, será realizada a Alvorada Festiva, anunciando a chegada da festa, com repicar dos sinos, abertura do Santuário já enfeitado, entrada solene da berlinda da santa e oração da manhã.

Na sexta-feira, 24 de outubro, dia de Nossa Senhora dos Remédios, logo às 05h será realizada a missa dos romeiros. Durante todo o dia, acontecem missas em homenagem a padroeira, procissão luminosa, logo após a celebração religiosa às 19h e a partir das 21h show popular.

Durante a quermesse, os devotos poderão venerar a imagem da Santa, assinar o livro de presença e receber a relíquia do manto da virgem. Nossa Senhora dos Remédios é padroeira de Ladário. 

Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions