ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

"Famoso" pelo fim da agência de pistolagem, delegado morre aos 53

Vania Galceran | 12/12/2014 22:26
Delegado da Policia Civil (Foto:Arquivo)
Delegado da Policia Civil (Foto:Arquivo)

O delegado Roberto Queiroz Coelho estava internado há 68 dias na UTI em Dourados e lutava contra um câncer no intestino. Ele tinha 53 anos e estava aposentado. O delegado Queiroz era muito conhecido em Dourados, onde foi titular do 1º Distrito Policial e delegado do menor.

Teve papel fundamental na investigação da chamada “Agência de Pistolagem”, desvendada na década de 90. Na época, policiais militares de Dourados e Fátima do Sul foram presos e acusados de execuções. Queiroz também enfrentou várias denúncias em sua carreira.

Entre as acusações contra o delegado estavam 16 atos irregulares cometidos por ele, que vão de apropriação de bens de vítimas de crime, uso de documentos falsos, prestação de informações falsas sobre patrimônio e até o prejuízo a investigação de crimes por não adotar as providências necessárias.

Na peça de acusação, o MPE afirma que o delegado chegou a prestar serviços para Hyran Georges Delgado Garcette, acusado de ser um dos chefes da máfia do cigarro contrabandeado em Mato Grosso do Sul. A defesa negou todas as denúncias e disse que não havia qualquer prova.

 A família ainda não informou aonde será o velório do policial que neste sábado completaria 54 anos e estava internado havia mais de um mês tratando de problemas hepáticos.

Nos siga no Google Notícias