A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/07/2011 07:21

18 candidatos concorrem à eleição do Conselho Tutelar de Dourados

Vanda Escalante

A eleição para o Conselho Tutelar de Dourados, marcada para o dia 9 de setembro, recebeu 18 inscrições de pessoas que querem concorrer a uma das cinco vagas de conselheiro. O prazo para inscrição terminou na última quarta-feira (28).

De acordo com o site Douradosagora, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edmilson de Souza Ozório, as inscrições estão sendo avaliadas por uma comissão. A lista com os nomes dos candidatos aptos a participar da eleição será publicada dia 4 de julho no Diário Oficial do Município.

Para serem considerados aptos à eleição, os candidatos devem cumprir alguns requisitos que garantam competência no trato com crianças e adolescentes. O candidato a uma das vagas tem que garantir idoneidade de caráter, ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio e comprovar que tenha trabalhado com crianças e adolescentes por no mínimo cinco anos.

Dados do Conselho Tutelar mostram que diariamente são registrados pelo menos 50 encaminhamentos e atendimentos especializados no município. Os conselheiros tutelares têm função remunerada e são obrigados a prestar assistência 24 horas, em regime de plantão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions