A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

25/05/2011 20:51

Acadêmicos da UEMS precisam de um cadáver

Paulo Fernandes

Após 16 anos, o único cadáver disponível aos estudantes dos cursos de Biologia e Enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) não tem mais condições de ser utilizado nas aulas. Os alunos estão pedindo um novo corpo humano para as aulas.

“Os alunos estão preocupados com a formação acadêmica que está comprometida. Com o corpo em situação precária o aproveitamento na aula prática é quase que zero. Não se identifica mais tendões, ligamentos e nem músculos”, afirmou ao site douradosagora o presidente do DCE (Diretório Central de Acadêmicos), André Barbosa.

A UEMS propôs a instalação de um software, uma espécie de “homem virtual”, mas os alunos são contra. “Não resolve. É o mesmo que trabalhar com imagem. Os alunos têm apenas uma visão imaginária sobre o que é um tecido, um órgão, ou um músculo. Na vida real, quando estes alunos precisarem se deparar com o paciente terão que ter noção do que é o corpo humano de verdade. É o mesmo que dizer que não haverá aula prática”, diz o dirigente do DCE.

A assessoria de imprensa da UEMS afirmou que solicitou novos cadáveres para atividade de ensino em setembro de 2009. Foram encaminhados ofícios à Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) e ao IML (Instituto Médico Odontológico Legal.

Ainda conforme o site douradosagora, a UEMS estuda usar a ferramenta chamada Homem Virtual nos estudos, ao invés do antigo cadáver.




Boa Pedro! kkkkkkkkkk
Ali já poderiam fazer uma faculdade!
=]~
 
Paulo André em 27/05/2011 08:42:24
Boa noite, eu me candidato, mas terao que indenizar a minha esposa e filho.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
WAGNER BARROS DE OLIVEIRA em 26/05/2011 08:30:34
Vai na Santa Casa que a cada minuto morre um por falta de condições de atendimento.
 
Pedro Novaes Grace em 25/05/2011 10:21:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions