ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ação conjunta da Denar e PRF apreende 66 kg de cocaína e pasta base

Nyelder Rodrigues e Bianca Bianchi | 16/02/2016 20:46
Droga foi apreendida após denúncia que gerou a operação conjunta dentre Denar e PRF (Foto: Bianca Bianchi)
Droga foi apreendida após denúncia que gerou a operação conjunta dentre Denar e PRF (Foto: Bianca Bianchi)

A Operação Corixo terminou com a apreensão de 65,6 kg de cocaína e pasta-base após perseguição que começou na BR-262 e terminou com uma capotagem de um veículo na rodovia MS-339.

Após denúncia de que um grupo sairia de Corumbá com um carregamento de drogas, Denar (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Narcotráfico) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) decidiram realizar a operação.

Tendo como ponto de referência a base Guaicurus da PRF, na BR-262, foram montadas várias barreiras em Miranda - cidade localizada a 201 km de Campo Grande e caminho obrigatório entre Corumbá e a Capital.

Foi levantado que dois veículos VW Golf era usados, sendo o primeiro o batedor. Outra informação que chamou a atenção foi o modus operandi dos traficantes, segundo a polícia, bastante peculiar.

Chegando próximo dos postos policiais, os ocupantes do carro desembarcavam com mochilas e seguiam o trajeto a pé, contornando por trás dos pontos de fiscalização, e retornando ao veículo posteriormente.

Diante disso, os policiais esperaram a chegada dos suspeitos. Em certo momento, os carros passaram correndo por Miranda, iniciando então a perseguição. Eles estavam na BR-163 e acabaram desviando para a MS-339.

Os ocupantes de um dos veículos revidaram com tiros, revidados pelos policiais, que conseguiram furar um dos pneus do carro dos traficantes. Mesmo assim, eles prosseguiram a fuga, até o carro capotar próximo ao KM 02.

Apesar do acidente, os traficantes conseguiram fugir, porém, deixando a droga para trás, além de documentos e chaves.

Nos siga no Google Notícias