ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Ações da PRE levam a redução de 25% no número de acidentes em seis meses

Flávia Lima | 10/07/2015 11:39
Policiais intensificaram ações nas estradas estaduais e ampliaram apreensões. (Foto:Divulgação)
Policiais intensificaram ações nas estradas estaduais e ampliaram apreensões. (Foto:Divulgação)

A intensificação de ações e campanhas de conscientização desenvolvidas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) resultaram em uma redução de 25% nos números de acidentes nas estradas nos últimos seis meses, em relação ao mesmo período de 2014. Os dados divulgados pela corporação também apontam que houve uma diminuição de 30% no número de mortes em decorrência dos acidentes.

Ainda de acordo com o balanço das atividades realizadas ao longo do primeiro semestre de 2015, houve um aumento de 30% nas apreensões de cigarros e 12% a mais nas de maconha. Foram abordadas mais de 115 mil pessoas e vistoriados pelo menos 104 mil veículos.

Segundo a PRE, de janeiro a junho deste ano foram apreendidos pela corporação 410 mil pacotes de cigarros nas estradas estaduais que cortam Mato Grosso do Sul, o que representam um crescimento de 30%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Cresceram também em 12% as apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar Rodoviária. No primeiro semestre foram tirados de circulação 45,6 mil quilos de drogas, sendo a maioria de maconha.

De acordo com o tenente-coronel Waldir Acosta, entre as abordagens feitas, foram localizados dez fugitivos do sistema prisional. As abordagens resultaram ainda na recuperação de 39 veículos furtados ou roubados e na apreensão de 16 armas de fogo.

Ao todo foram lavrados 6.437 autos de infração e recolhidos 909 Certificados de Licenciamento Anual (CLA) e 203 veículos que estavam com documentação atrasada, ou, que apresentava alguma irregularidade.

Nos siga no Google Notícias