A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/02/2013 15:32

Acordo garante repasse de verbas e atendimento do Hospital do Câncer

Paula Vitorino
Reunião deu fim a impasse do Hospital do Câncer. (Foto: Divulgação)Reunião deu fim a impasse do Hospital do Câncer. (Foto: Divulgação)

Acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital do Câncer de Dourados suspendeu a ameaça de corte nos atendimentos de oncologia a partir de amanhã.

Veja Mais
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS
Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade

De acordo com o termo de ajuste de conduta assinado entre todos os presentes, o Hospital do Câncer de Dourados se compromete a dar continuidade ao atendimento normal e integral do serviço de oncologia aos usuários do SUS. Por outro lado, o Hospital Evangélico se comprometeu a fazer os repasses atrasados, como de dezembro de 2012.

Valores atrasados foram parcelados e os repasses seguintes deverão ser feitos imediatamente após o recebimento do repasse, que é feito pelo Fundo Municipal de Saúde, até o dia 15 de cada mês.

Na sexta-feira (01), a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD) protocolou no Ministério Público Estadual (MPE) denúncia de desvio de recursos do Ministério da Saúde, que deveriam ser repassados ao setor de Oncologia do Hospital do Câncer de Dourados pelo Hospital Evangélico.

“A prefeitura cumpre normalmente seu compromisso no repasse dos recursos ao Hospital Evangélico, mas nesse caso, para não prejudicar os pacientes do SUS, teve que intervir num assunto interno do hospital”, disse o secretário.

A reunião de acordo entre as partes contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira Faria, do diretor-administrativo do Hospital Evangélico, Maurício Peralta, dos médicos do corpo clínico do Hospital, além do deputado federal Geraldo Resende, que foi o avalista dos compromissos firmados. (Com informações do site Dourados Agora)

Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions