ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Acusado de homicídio será julgado amanhã em ação da Carreta da Justiça

Nyelder Rodrigues | 13/10/2016 22:57

Começa nesta sexta-feira (14) o atendimento da Carreta da Justiça em Rochedo - cidade localizada a 74 km de Campo Grande. O ação será promovida na Praça Central, onde ficará estacionada a unidade móvel do programa Judiciário em Movimento, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O primeiro trabalho em Rochedo será uma sessão do Tribunal do Júri, que julgará Sebastião Barbosa Gomes vai a julgamento por matar Conceição Allem a golpes de facão no dia 13 de julho de 2010.

O crime foi em uma fazenda. O réu fugiu, mas acabou preso em flagrante. Atualmente, responde o processo em liberdade. O júri será realizada no salão de eventos da Praça Central de Rochedo.

Entre os dias 3 e 18 de novembro, o município que receberá a carreta do TJ será Corguinho. Em seguida, será a vez de Taquarussu, de 27 de novembro a 7 de dezembro. Como um pequeno fórum, a carreta terá gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

O fórum sobre rodas custou R$ 700 mil e vai atender 25 municípios de Mato Grosso do Sul que não contam com sede física. Com essa ação possibilitada pela unidade móvel, todos eles poderão ser comarcas judiciais.

Nos siga no Google Notícias