ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Adolescente e jovem morrem em confronto com polícia após roubo

Caroline Maldonado | 07/01/2016 12:07
Moto foi recuperada pela PM (Foto: Diário Corumbaense)
Moto foi recuperada pela PM (Foto: Diário Corumbaense)

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 morreram durante confronto com a Polícia Militar ontem (6) à noite, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Os policiais foram acionados após o roubo de uma moto, no conjunto Guanã e encontraram a dupla, próximo ao Posto Esdras, na BR-262. Segundo a polícia, Leonardo Valentim Cruz e o adolescente não obedeceram a ordem de parada e atiraram contra os militares, que reagiram.

Os policiais levaram os dois até o pronto-socorro municipal, mas ambos não resistiram aos ferimentos. Leonardo tinha passagens policiais por desobediência, receptação e roubo e o comparsa já havia sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) por roubo, em 2012.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, o dono do veículo roubado estava chegando em casa quando foi rendido por dois homens armados com revólver. Com a arma na cabeça, a vítima de 44 anos de idade, entregou a moto Honda e viu os assaltantes fugirem em direção ao assentamento Taquaral, cujas estradas dão acesso à fronteira com a Bolívia.

As equipes da Polícia Militar fizeram cercos no Posto Esdras e na região conhecida como "lixão". Segundo a major do 6º Batalhão, Katiane Almeida, os policiais agiram em legítima defesa. Os assaltantes caíram da moto após baleados e entraram em uma região de mato alto.

“Os policias fizeram o acompanhamento, desceram da viatura e, de imediato, encontraram um que estava ferido, próximo de onde a moto estava caída. Nesse momento, outra viatura que já havia chegado, levou esse que foi encontrado para o pronto atendimento e os policiais continuaram as diligências e localizaram o segundo que também estava alvejado, que foi igualmente conduzido para o pronto-socorro”, explicou a major ao jornal da cidade.

Nos siga no Google Notícias