A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/09/2014 08:28

Adolescente morre afogado no Rio Paraguai ao se refrescar de calor

Luciana Brazil
Adolescente não sabia nadar, mas entrou na água para se refrescar. (Foto: Capital do Pantanal/ Erik Silva)Adolescente não sabia nadar, mas entrou na água para se refrescar. (Foto: Capital do Pantanal/ Erik Silva)

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no fim da tarde de ontem (3), por volta das 17 horas, no Rio Paraguai, na região do Porto Geral , em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, depois de entrar na água por causa do calor. De acordo com o site Capital do Pantanal, Renato da Silva estava na companhia de três amigos com idades entre 16 e 18 anos. Eles ficaram na beira do Rio tomando tereré quando decidiram entrar no Rio para se refrescar.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Mesmo sem saber nadar, Renato entrou na água utilizando a escada do cais, onde ficam atracadas as embarcações, e se afogou. Conforme o site Capital do Pantanal, os amigos tentaram socorrer o jovem, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas com apoio de embarcações e de um mergulhador. Por volta das 21 horas, um pescador que estava atracado no cais visualizou o corpo boiando próximo a um camalote.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta à população falando sobre o perigo de entrar em rios e represas, em especial pessoas que não saibam nadar. De acordo com o site Capital do Pantanal, em 2013 o número de afogamentos no Rio Paraguai superou o de mortes registradas no trânsito do município.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions