ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Advogado foragido por aplicar golpes em clientes é preso em operação

Luana Rodrigues | 03/04/2016 14:55

Operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu um advogado acusado de aplicar golpes em clientes no município de Jardim – cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande. Cláudio da Malhada, 38 anos, estava foragido porque, segundo investigações, recebia antecipadamente pelos serviços, mas não os executava. Ele acabou preso nesta quinta-feira (31), no entanto, os detalhes da operação denominada como “Loki”, só foram divulgados ontem (02).

Conforme informações do site Jardim Notícias, Malhada responde a vários inquéritos policiais na cidade, por receber dinheiro de seus clientes, porém não tomar nenhuma medida jurídica nos casos em que eles estavam envolvidos. Ainda conforme o site, o advogado está suspenso preventivamente pelo Conselho de Ética da OAB/MS, por suas ações serem consideradas destoantes da atividade profissional.

Operação Loki - Segundo a polícia, o nome da operação se deve a uma figura da mitologia nórdica, que possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas, “ações estas, praticadas pelo indiciado, de forma isolada, e que não condizem com o exercício da advocacia, função indispensável à administração da Justiça e que exerce função social”, afirmou ao site local, o delegado responsável pela operação, Alex Sandro.

Nos siga no Google Notícias