A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/06/2014 16:52

Advogado vai à Justiça e "oficializa" apelido dado em homenagem a médico

Caroline Maldonado
O advogado conseguiu mudar o nome (Foto: Arquivo Pessoal)O advogado conseguiu mudar o nome (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de entrar na Justiça, o advogado e ex-vereador de Bataguassu, Delcimar Zanatta da Silva Holsback, 40 anos, conseguiu incluir no nome o apelido pelo qual sempre foi conhecido em toda a cidade. Ele entrou com pedido para retificação do nome em abril de 2013 e a princípio teve o pedido negado pela Justiça. Agora, obteve decisão favorável e o Zanatta, que era um apelido, foi incluído nos documentos pessoais.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

O advogado entrou com recurso e apenas depois de argumentar que até o ex-presidente Lula alterou o nome, ele ganhou a causa há algumas semanas. Zanatta foi vereador em Bataguassu, município a 335 quilômetros de Campo Grande, entre 2005 e 2008. Ele conta que em toda a cidade as pessoas o conheciam apenas pelo apelido, por isso resolveu fazer a retificação.

“Era sempre um incômodo quando as pessoas perguntavam quem é você. Eu respondia: 'sou o Delcimar'. Então as pessoas questionavam: 'mas você não é o Zanatta?'. Então eu tinha que ficar sempre explicando a questão do nome para todos”, explica. O advogado destaca ainda que era conhecido somente pelo apelido, também dentre os juízes e colegas de trabalho.

De onde vem o nome - Zanatta conta que recebeu o apelido porque esse era o nome do médico da família que fez seu parto. “Muitas pessoas já fizeram esse acréscimo no nome, como por exemplo a Xuxa, o Pelé, porque eu não poderia?”, argumenta o advogado. A alteração no nome foi feita com base na Lei n. 6.015, de 1973.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions