A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

30/01/2015 14:57

Agepen começa a remoção de presos em delegacia do interior do Estado

Vania Galceran

O Sinpol-MS conseguiu a transferência de 38 presos da Delegacia de Chapadão do Sul para presídios da região. Ainda nesta quinta-feira (29) foram transferidos quatro detentos, sendo que o restante deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (30).

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

“A transferência desses presos para os lugares adequados, permite que o trabalho policial seja realizado de forma correta. Afinal, a função dos policiais civis é a investigação de crimes e não a custódia de presos”, declara o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A reivindicação foi feita durante reunião do vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias, que se comprometeu em achar uma solução em conjunto com a Agepen e a Covepe.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que 38 vagas estão disponíveis para que a Polícia Civil transfira os presos da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, quatro presos já foram removidos da delegacia e outras 38 vagas já estão disponíveis para as transferências dos demais. Agora a delegacia espera apenas as destinações de quais presídios serão liberados.

O caso- A Delegacia de Chapadão do Sul possui cela com capacidade para 12 detentos, mas abrigava 41 pessoas. Com falhas diárias no abastecimento de água da delegacia e também com privadas entupidas, os detentos faziam as necessidades fisiológicas em sacos plásticos e nas embalagens das marmitex que recebiam. Os investigadores estão fazendo o trabalho de limpeza e realziando o descarte desse material.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions