ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Agetran começa nesta segunda a receber documentos de motofretes

Mariana Lopes | 04/11/2012 12:26

A partir de amanhã (5) até o dia 10 de dezembro, a Agetran de Dourados começa a receber a documentação necessária para o cadastramento do serviço de motofrete. Com a regulamentação da atividade, empresas e condutores interessados em atuar no no ramo devem estar devidamente regularizados e com autorização até fevereiro do ano que vem.

No caso da empresa prestadora do serviço, entre os requisitos exigidos estão ter sede em Dourados, ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), possuir inscrição municipal, estar registrada na Junta Comercial para essa atividade, apresentar certidões comprobatórias de regularidade fiscal e documentos dos veículos que compõem a frota.

O condutores precisam ter no mínimo 21 anos de idade completos, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A, expedida há pelo menos dois anos, Prontuário de Condutor expedido pelo Detran/MS, cópia do comprovante de conclusão de curso específico, comprovante de residência em Dourados e certidão negativa de crimes.

Em Dourados, as instituições cadastradas para oferecer o curso de motofrete são:  SEST/SENAT, localizado na BR-163, km 268, ao lado do Posto Cadiesel, e o Centro de Formação de Condutores Grand Prix, localizado na Rua Hayel Bon Faker, 2.681.

A entrega da documentação deverá ser feita na sede da Agetran, localizada na Avenida Marcelino Pires, 3.930 – 1º Andar, no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Nos siga no Google Notícias