A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/05/2012 19:23

Alunos de São Gabriel do Oeste participam de projeto sobre Astronomia

Nyelder Rodrigues
Crianças participam do evento e ficam encantadas com as observações (Foto: Divulgação)Crianças participam do evento e ficam encantadas com as observações (Foto: Divulgação)

Estudantes de escolas públicas e particulares de São Gabriel do Oeste participaram do projeto “Ensino de Astronomia: Construindo momentos para Capacitação Docente, Espaço Infantil e Inclusão Social”.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Falando sobre Astronomia Clássica, o projeto de extensão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) trabalha com a educação não-formal, transmitindo conhecimentos não presentes no cotidiano das escolas.

Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), os conhecimentos adquiridos pelos povos da antiguidade são trabalhados em quatro etapas, que passam desde a apresentação de um observatório solar indígena portátil até orientações sobre como identificar a idade de estrelas.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions