ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Anastácio e Aquidauana estendem feriado e suspendem aulas até 6ª na zona rural

Marta Ferreira | 09/03/2011 10:10
Uma das preocupações é com o movimento na passarela metálica, onde muitas pessoas passam mal. (Foto Aquidauana News)
Uma das preocupações é com o movimento na passarela metálica, onde muitas pessoas passam mal. (Foto Aquidauana News)

As prefeituras de Anastácios e Aquidauana estenderam para o dia todo o feriado de hoje, que seria de meio período, e suspenderam as aulas na zona rural até sexta-feira, em razão dos estragos provocados pelas chuvas na região, tornando as estradas intrasitáveis.

A decisão de estender o feriado hoje foi foi tomada pelo prefeito Douglas Figueiredo e pelo prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, após reunião om o comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Combate, tenente coronel José Henrique dos Santos e a Defesa Civil das duas cidades.

O temor é de que, com a volta do expediente na cidade ao normal, houve mais problemas ainda, por causa dos transtornos provocados pela chuva.

Umas das preocupações é quanto à passarela montada pelo Exército sobre o rio, que está mais de 7 metros acima do normal.

Muitas pessoas, segundo relato dos militares, passam mal ao passar na passarela metálica e algumas chegam a desmaiar.

“Precisamos colaborar com esse trabalho, e ampliar o feriado é uma medida emergencial enquanto às águas não abaixam. Aos comerciantes e entidades públicas e privadas pedimos que sejam compreensivos e entendam a nossa decisão, tudo isso é pela segurança da nossa gente que está sofrendo com essa enchente”, afirmou o prefeito de Anastácio a respeito da medida.

Nos siga no Google Notícias