ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

André e Murilo entregam 478 imóveis populares em Dourados

Nyelder Rodrigues | 12/11/2012 20:48
Yoshiko, de 76 anos, foi uma das contempladas com as moradias em Dourados (Foto: Divulgação)
Yoshiko, de 76 anos, foi uma das contempladas com as moradias em Dourados (Foto: Divulgação)

Mais de 478 moradias foram entregues nesta segunda-feira (12) em Dourados. As residências foram construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura da cidade e Governo do Estado.

O governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Murilo Zauith (PSB), e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, participaram da entrega das moradias.

As casa e apartamentos, feitas em parceria entre prefeitura de Dourados e governos estadual e federal, ficam nos residenciais Dioclécio Sucupira I e Eucalipto.

As famílias contempladas já participaram de reuniões sobre as regras de convívio nos condomínios, além de outras informações importantes. Os contratos já foram assinados.

O residencial Dioclécio I vai beneficiar 238 famílias. O novo bairro fica em frente ao Jardim Guaicurus, no acesso ao Distrito Industrial. As residências fazem parte da primeira etapa desse novo residencial. A segunda etapa vai atender outras 227 famílias no Dioclécio II.

Já o residencial Eucalipto está localizado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires. São 240 apartamentos, com prestação mínima de R$ 50 e a máxima de 10% do valor da renda familiar.

Viúva do ex-vereador Dioclécio Artuzi foi homenageada com um buquê de flores pelo governador André e prefeito Murilo durante a entrega dos novos imóveis (Foto: Divulgação)
Viúva do ex-vereador Dioclécio Artuzi foi homenageada com um buquê de flores pelo governador André e prefeito Murilo durante a entrega dos novos imóveis (Foto: Divulgação)

Os apartamentos têm 32 m² de área construída com dois quartos, entregues com forro, piso no banheiro e cozinha, e azulejos em parede que é molhada constantemente.

Considerada como o símbolo da entrega das casas do residencial Dioclécio Sucupira I, Yoshiko Tashibana Hilahata, conseguiu aos 76 anos de idade realizar o sonho de ter sua casa própria. “Finalmente, a minha casa”, comemorou ela, que mora com a filha, em uma casa alugada. A aposentada, que é viúva, disse que mesmo com a ajuda da filha estava difícil manter a locação de uma moradia.

Outra que se emocionou com o momento foi Danieli Ferreira da Cruz. Separada, mãe de um casal de filhos, ela paga aluguel em uma casa no Canaã I, com o dinheiro que recebe como diarista, menos de um salário mínimo. “Agora vou poder ter minha casa, do meu jeito, arrumar como eu sempre sonhei e vou entrar nela ainda nesta semana, se Deus quiser”, comemorou.

Além de Murilo e André, a entrega das casas teve a presença do deputado federal Geraldo Resende, do deputado estadual Zé Teixeira, além de vereadores, representantes da área de habitação do Estado e do município. Uma homenagem a Lurdes Artuzi, víuva do ex-vereador Dioclécio Sucupira Artuzi foi realizada com a entrega de um buquê de flores.

Nos siga no Google Notícias