A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/11/2012 20:48

André e Murilo entregam 478 imóveis populares em Dourados

Nyelder Rodrigues
Yoshiko, de 76 anos, foi uma das contempladas com as moradias em Dourados (Foto: Divulgação)Yoshiko, de 76 anos, foi uma das contempladas com as moradias em Dourados (Foto: Divulgação)

Mais de 478 moradias foram entregues nesta segunda-feira (12) em Dourados. As residências foram construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura da cidade e Governo do Estado.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Murilo Zauith (PSB), e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, participaram da entrega das moradias.

As casa e apartamentos, feitas em parceria entre prefeitura de Dourados e governos estadual e federal, ficam nos residenciais Dioclécio Sucupira I e Eucalipto.

As famílias contempladas já participaram de reuniões sobre as regras de convívio nos condomínios, além de outras informações importantes. Os contratos já foram assinados.

O residencial Dioclécio I vai beneficiar 238 famílias. O novo bairro fica em frente ao Jardim Guaicurus, no acesso ao Distrito Industrial. As residências fazem parte da primeira etapa desse novo residencial. A segunda etapa vai atender outras 227 famílias no Dioclécio II.

Já o residencial Eucalipto está localizado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires. São 240 apartamentos, com prestação mínima de R$ 50 e a máxima de 10% do valor da renda familiar.

Viúva do ex-vereador Dioclécio Artuzi foi homenageada com um buquê de flores pelo governador André e prefeito Murilo durante a entrega dos novos imóveis (Foto: Divulgação)Viúva do ex-vereador Dioclécio Artuzi foi homenageada com um buquê de flores pelo governador André e prefeito Murilo durante a entrega dos novos imóveis (Foto: Divulgação)

Os apartamentos têm 32 m² de área construída com dois quartos, entregues com forro, piso no banheiro e cozinha, e azulejos em parede que é molhada constantemente.

Considerada como o símbolo da entrega das casas do residencial Dioclécio Sucupira I, Yoshiko Tashibana Hilahata, conseguiu aos 76 anos de idade realizar o sonho de ter sua casa própria. “Finalmente, a minha casa”, comemorou ela, que mora com a filha, em uma casa alugada. A aposentada, que é viúva, disse que mesmo com a ajuda da filha estava difícil manter a locação de uma moradia.

Outra que se emocionou com o momento foi Danieli Ferreira da Cruz. Separada, mãe de um casal de filhos, ela paga aluguel em uma casa no Canaã I, com o dinheiro que recebe como diarista, menos de um salário mínimo. “Agora vou poder ter minha casa, do meu jeito, arrumar como eu sempre sonhei e vou entrar nela ainda nesta semana, se Deus quiser”, comemorou.

Além de Murilo e André, a entrega das casas teve a presença do deputado federal Geraldo Resende, do deputado estadual Zé Teixeira, além de vereadores, representantes da área de habitação do Estado e do município. Uma homenagem a Lurdes Artuzi, víuva do ex-vereador Dioclécio Sucupira Artuzi foi realizada com a entrega de um buquê de flores.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions