A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/02/2012 12:05

Ano letivo começa hoje para os 27,7 mil alunos da rede municipal de Dourados

Fabiano Arruda
Nos Centros de Educação Infantil, crianças também terão uniforme (Foto: A. Frota)Nos Centros de Educação Infantil, crianças também terão uniforme (Foto: A. Frota)

O ano letivo começa nesta segunda-feira para as 61 escolas e 30 Ceims (Centros de Educação Infantil) em Dourados. Conforme informações da prefeitura, pela primeira vez os alunos, a partir da pré-escola, vão receber, gratuitamente, uniforme e um kit contendo mochila, caderno, borracha, lápis e apontador.

Veja Mais
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Equipes resgatam mulher em carro que caiu na ribanceira de estrada

O prefeito Murilo Zauith (DEM) destacou o ineditismo da medida que beneficia os estudantes. Serão entregues aos 27.795 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, 24.345 cadernos, 68.740 canetas, 73.035 lápis, 73.035 borrachas, 24.345 apontadores, 27.795 mochilas, 14.320 lápis de cor e 55.590 camisetas de uniforme – duas para cada aluno.

A entrega ocorre ainda neste mês e, por conta disto, a orientação é que os alunos levem apenas um caderno e lápis ou caneta para as primeiras aulas.

Também foram comprados quatro mil conjuntos de mesas e cadeiras, que vão equipar todas as escolas municipais. Nos Ceims, as carteiras em estado precário serão substituídas para oferecer segurança às crianças.

A Rede Municipal de Ensino de Dourados tem 1.187 professores efetivos e 500 contratados.

Uma das novidades para este ano está na escola Dom Aquino Correia foi municipalizada e neste ano passa a atender moradores da região do Panambi.

Em relação aos Ceims, são 3,8 mil crianças, conforme dados da prefeitura. Na pré-escola estão matriculados mais de dois mil alunos. O número de estudantes atendidos em 2012 é maior em relação ao ano passado devido à inauguração do Ceim Maria do Rosário Moreira Sechi, no Parque Alvorada, que vai receber 120 alunos, e em decorrência dos sete convênios firmados com instituições particulares e entidades.

Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions