A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/01/2014 12:50

Após 21 anos, Três Lagoas terá nova escola estadual em março

Zana Zaidan
Estrutura da nova escola cuja inauguração deve acontecer em março deste ano (Foto: Divulgação)Estrutura da nova escola cuja inauguração deve acontecer em março deste ano (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 21 anos, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá uma nova escola estadual. A unidade modelo padrão na edificação de escolas de grande porte, e vai atender 1,2 mil alunos. O governo do Estado investe R$ 5,7 milhões e prevê inaugurar a obra em março.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Localizada no bairro Santa Terezinha, a escola tem 13 salas de aula e infraestrutura para comportar biblioteca, sala de informática, espaço multiuso, quadra coberta, bateria de sanitários masculino e feminino, setor administrativo, cozinha e palco para eventos.

A biblioteca e a sala de informática terão 77,50m² cada. O setor administrativo vai abrigar uma secretaria, banheiros para os funcionários, a diretoria da escola, uma sala para a coordenação pedagógica, um almoxarifado, e outras duas salas que vão servir como sala de professores e da orientação pedagógica, além de uma quadra coberta para prática de esporte dos alunos.

Serão 13 salas de aula; escola deve receber 1,2  mil alunos (Foto: Divulgação)Serão 13 salas de aula; escola deve receber 1,2 mil alunos (Foto: Divulgação)

Cada uma das 13 salas de aula mede 53,73m². A escola terá, ainda, um espaço de 642,40m² destinado para atividades de múltiplo uso e sanitários masculinos e femininos, totalmente adaptados para atender os alunos da escola, inclusive portadores de deficiência.

Na cozinha, são construídos cantina, dispensa, área de serviço, banheiro e área de descanso para funcionários. A escola padrão vai contar ainda com um palco de 22,45m² para eventos.

O projeto unidade teve início em 2009, com a apresentação da proposta ao Ministério da Educação para captação de recursos que, em 2012 foi autorizado e realizado o processo licitatório.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions