A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/07/2013 22:01

Após 38 anos, moradores de Paranhos veem queda de neve por 2 minutos

Nyelder Rodrigues e Edivaldo Bittencourt

Os tão admirados flocos brancos de neve, típicos do inverno europeu e dos Estados Unidos, e vistos pela maioria dos brasileiros apenas nos filmes hollywoodianos, são nessa noite a principal atração para os moradores de Paranhos.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Localizada a 469 km de Campo Grande, no extremo sul do Estado, a cidade já conta com alguns relatos de pessoas que viram a neve, o que gera expectativa nos moradores e faz alguns outros terem lembranças do passado.

Uma delas é Maria de Lurdes Prestes, que aponta como “obra de Deus” a neve atípica em Paranhos. A neve “apareceu” na região pela última vez em julho de 1975, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

“Hoje primeira vez eu vi cair neve aqui em nosso lugar, como está frio, eu vi logo que era neve”, comenta Maria de Lurdes. Durante a tarde, Paranhos também registrou chuva de granizo, sem precipitação líquida, conforme moradores.

Outra moradora que também aguarda mais neve é a professora Regina Pener, que conta que o fato atraiu a curiosidade da população, tornando o assunto o mais comentado tanto nas rodas de bate-papo, como nas postagens no Facebook.

“Parecia gelo seco, caia e desmanchava rapidamente. Mas foi muito pouco. Estava no curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Meu filho viu as bolinhas caírem por uns dois minutos", relatou. "As pessoas falavam que iam cuidar para ver se caia neve e registrar o momento”, explica a professora.

A dona de casa Jussara Vieira Bitencourt também viu o fenômeno. "Parecia chuva de pedra, mas não era chuva, só pedrinha", relatou. 

De acordo com a estação do Inmet em Ponta Porã, a região enfrenta um frio de 3,5º C. A sensação térmica é de -3º C na região. 

Segundo o Inmet, a neve deveria acontecer por volta das 3h de terça-feira (23), na região do extremo sul do Estado. O jornalista Jaime Mel atá postou o horário no Facebook para os amigos ficarem atentos para a madrugada. Os corajosos, com certeza, vão ter a oportunidade de registrar o feito histórico na fronteira. 

O frio chegaria a -1º e sensação térmica de -8º C. Pode nevar em todos os municípios da região sul, como Paranhos, Amambaí, Sete Quedas e Coronel Sapucaia. 

Ainda de acordo com a previsão, na quarta-feira o frio segue intenso com mínimas abaixo de zero no sul. Em Campo Grande, deve fazer 4°C. As temperaturas devem começar a subir na sexta-feira (26).

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



foi muito lindo mesmo como eu já relatei ontem moro aqui já ha 38 anos e nunca tinha visto nevar aqui em Paranhos só no Parana q eu tinha presenciado essa maravilha de Deus o meu neto ficou abismado quando viu a neve ele jamais esquecerá como eu nunca esqueci, uma pena cair a noite se fosse de dia eu iria registrar para ficar na lembrança porque é só por Deus que venha outra no ano que vem, foi lindo mesmo obrigada meu Deus
 
MARIA DE LURDES V. PRESTES em 23/07/2013 18:40:50
Quem manda morar na rua? Só mora na rua quem quer! Tá duvidando? Pesquisa!
 
Willy Marcos em 23/07/2013 16:53:28
Vai esfriar mais ainda, coitado dos moradores de rua.
 
Marcos Wild em 23/07/2013 08:09:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions