A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

02/02/2015 08:39

Após 40 dias, prefeitura volta a ter expediente normal, de oito horas

Helio de Freitas, de Dourados

Todas as secretarias e demais departamentos da prefeitura voltam a funcionar com expediente de oito horas a partir desta segunda-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As repartições públicas abrem das 7h às 11h e das 13h às 17h. De 22 de dezembro de 2014 até sexta-feira passada, os órgãos municipais funcionaram das 7h às 12h.

Veja Mais
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a medida adotada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para fazer economia não afetou o atendimento à população, já que nesta época do ano o volume de serviços diminui. Já a partir desta semana o movimento aumenta principalmente na Secretaria de Educação, que prepara as escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) para o início do ano letivo na próxima segunda, dia 9.

O movimento maior verificado em janeiro foi na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro. Depois que a prefeitura começou a distribuir os 68,8 mil boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Muitos contribuintes reclamam dos valores lançados neste ano, mas o município diz que houve apenas a atualização da planta genérica de valores.

“Não tivemos aumento do IPTU. O que mudou é que temos a partir de 2015 uma nova planta genérica de valores do município. Essa planta estava desatualizada desde 2015 e nos últimos anos foi feita apenas a correção da inflação”, afirmou o diretor de Lançamentos e Arrecadação de Tributos, Alex Sandro Sabino.

O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela do IPTU de Dourados vence no dia 10 deste mês. Quem fizer o pagamento em cota única terá 15% de desconto. Contribuinte com débito com o município, mas com o parcelamento em dia, tem 10%. Quem está com débito e quer pagar à vista até a data de vencimento tem 5% de desconto. No caso de parcelamento não há desconto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions