A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/09/2015 09:03

Após calorão do feriado, volta a chover forte e vento chega a 37 km/h

Chuva começou por volta de 7h30 desta terça-feira e chegou a 15 milímetros em poucos minutos; temperatura foi de 35 graus ontem

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva desta segunda-feira derrubou temperatura em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Chuva desta segunda-feira derrubou temperatura em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Choveu forte na manhã desta terça-feira (8) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Após vários dias de estiagem e do calorão do feriado da Independência, com temperatura de 35 graus à tarde, a chuva de hoje alterou consideravelmente os termômetros e a temperatura caiu para 16 graus às 8h.

Veja Mais
Jovem cai em golpe de recarga premiada e deposita R$ 20 mil para estelionatário
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, até 8h a precipitação pluviométrica foi de 15,4 milímetros, o que equivale a 15,4 litros de água por metro quadrado.

No momento da chuva mais intensa, às 7h40, várias ruas da área central e da periferia ficaram alagadas, como a Avenida Hayel Bon Faker, principal acesso de quem chega à cidade pela região sul.

A Embrapa informou que a cidade também teve ocorrência de vento forte, com 37 quilômetros por hora às 7h43.

Essa foi a primeira chuva do mês em Dourados. Conforme a Embrapa, historicamente setembro é bastante chuvoso na região, com média de 100 milímetros durante o mês.

De acordo com previsão do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a terça-feira deve continuar chuvosa em Dourados. Amanhã a cidade deve ter dia seco, mas a chuva volta na quinta e continua até sexta-feira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions